Faça sua pesquisa!!!!!

sábado, 24 de novembro de 2007

A estrelinha azul

A ESTRELA AZUL
Era uma vez uma estrelinha muito prosa, toda orgulhosa, no céu instalada; até que um dia, talvez por castigo, um astro fingindo-se amigo, roubou-lhe uma ponta dourada. Cheia de revolta, batendo as mãozinhas, “Pelo desaforo!( dizia a chorar) uma estrela que perde uma ponta não é mais estrela, não vou mais brilhar.” E a pobre estrelinha, assim mutilada, tornou-se problema na constelação; antipática, só pensando em si, como se o mundo desabasse ali ao peso de sua humilhação. “ Ninguém gosta de mim (gemia a pobre) só porque perdi minha ponta dourada.” E, enxugando uma lágrimacomprida, a estrelinha infeliz da vida, tormou-se resmungona e mal educada. Oh! era uma catástrofe no universo, uma tristeza na constelação! Tudo foi tentado, nenhum resultado, até chegar a estrela da Conformação. Esta velha estrela era mui sensata e à estrelinha ela aconselhou: Ainda és estrela, pois tens quatro pontas, torna bem brilhantes as que Deus te deixou. E a estrelinha pôs-se a trabalhar sem parar, em busca de luz; Só pensando em ser útil e bela ela esqueceu de toda e tristeza. E nem notou que sua cor mudara para um azul brilante e sem igual: uma cor linda, cheia de esperança, alegre e bela como uma estrela de Natal. E a estrelinha que fora problema, drama, tragédia na constelação, passou a ser a alegria, uma benção de Deus em cada coração.
Essa poesia pode ser apresentada com fantoches ( esses fantoches foram feitos pela minha irmã durante o magistério em 1996 +-)

Tenho todos os moldes é só deixar o e-mail.

6 comentários:

Ninha disse...

Sou Andrezza Martins, alfabetizadora de Recife-PE e adorei a historinha, e os fantoches estão lindos! Gostaria de receber os moldes! Obrigada! a.carla.martins@hotmail.com

deyse disse...

eu sou a Deyse de oliveira,ainda não estou em sala,mas to cursando Pos Graduação em Alfabetização e Letramento.Eu to adorando.Adorei a história.Gostaria que vc me mandasse os moldes.obrigada pela atenção.
deysinha.oliveira@yahoo.com.br
valeu.

leticia disse...

OLÁ.
ADOREI SUAS ATIVIDADES, EM ESPECIAL DA ESTRELINHA.
TENS COMO MANDÁ-LA.

OBRIGADA, LETICIA

leticiabazzo@ibest.com.br

valeu...........

Darcy disse...

olá,
sou a porfessora cleo, trabalho no periodo II da pré escola. Eu adorei oseu blog, está lindo ,amei suas histórinhas, gostaria que vc me mandasse os moldes dos fantoches.Obrigado!
suellen_cleo@hotmail.com

Márcia disse...

Oi sou professora dá pré-escola. Adorei as sugestões do seu blog e gostaria que vc me mandasse os moldes dos fantoches. Obrigada.
aretajones@hotmail.com

Anônimo disse...

OI!
AMEI ESSA historia da estrelinha!!!!!!!
se possivel mande os moldes!
obrigada!
simoneeernelio@hotmail.com

Boas vindas!!!!

Boas vindas!!!!

MENSAGENS PARA VOCÊS!!

Fique ligado!!!

Vídeos

Loading...