Faça sua pesquisa!!!!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

A CASA

Essas atividades pequei em um curso de formação que a prefeitura do município que trabalho deu ano passado: TEMA GERADOR- casa MÚSICA- A Casa
  1. ouvir livremente
  2. deixar que o aluno se manifeste sem intervenções do professor
  3. professor questiona

OBJETO DE ESTUDO- Casa

  1. diferenças e semelhanças
  2. materiais usados nas construções
  3. tipos
  4. desigualdade social e econômica
  5. construções ao longo do tempo(esquema espaço-temporal)
  6. números(vizinhos)
  7. endereços

PROBLEMATIZAÇÕES

  1. A CASA DA MÚSICA ERA ENGRAÇADA? PQ?
  2. Poderíamos morar nela?
  3. Todas as casas são iguais?
  4. Todas as casas tem teto e parede?
  5. Todas as casas devem ter penico?
  6. Para que serve uma casa?
  7. Endereço da casa da música: Trabalhar também:

PENICO- higiene...

MORADIA- tipos, falta de moradias para todos... PESQUISA- tipos de casa em diferentes tipos de lugares, tempos, povos, situação econômica. ESTABELECER COMPARAÇÕES: no tempo<-> no espaço<-> diferenças socias, culturais

RECURSOS- Desenhos, pinturas, jogos... Outras músicas para trabalhar: RUA- Se essa rua fosse minha... FAMÍLIA- etc

3 comentários:

Luzimara disse...

Oiee
tem um presentinho pra vc no meu blog.
Passe por lá e pegue . Vc está entre os 10 blogs que eu indico.
Beijosssssss

http://luzimara-prazerdensinar.blogspot.com

Deise disse...

Oi Zandrinha, adorei esse plano de aula, eu também gosto da pedagogia histórico-critica, uso essa metodologia para planejar e relatar minhas aulas. Bjs, Um feliz dia das mães

Gelda disse...

Oi Zandrinha, sou professora e este ano estou com uma 1ª série.
encontrei seu blog por acaso; mas adorei e já vou usar essa atividade da cas na quinta feira (posso?), pois minha aula será sobre moradias.

bjos Gelda Ferreira

Boas vindas!!!!

Boas vindas!!!!

MENSAGENS PARA VOCÊS!!

Fique ligado!!!

Vídeos

Loading...