Faça sua pesquisa!!!!!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Projeto anual

Montei um projeto que irei trabalhar o ano todo. EU, MEUS AMIGOS E O MUNDO QUE NOS CERCA Não vou colocar todo o projeto aki pois a maior parte está na minha cabeça, na minha escola não trabalhamos com projetos então não preciso escrevê-los. Tenho um objetivo geral e algumas idéias: OBJETIVO GERAL: Reconhecer o meio em que vivem e entender que cada um é um ser ativo, transformador, construtor e modificador desse meio. Respeitá-lo, bem como sua natureza, pessoas e animais. Manter o ambiente limpo e organizado. Desenvolver atitudes relativas aos cuidados com a nutrição e a saúde, estimulando na criança à descoberta e o conhecimento do corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde, alimentação e bem-estar, tanto individual quanto no coletivo. Conteúdos que irei abordar:
  • Nome (próprio, dos colegas, da professora e dos familiares)
  • Corpo (sentidos, movimentos, ritmos e sons do corpo, partes e funções)
  • Alimentação e saúde
  • Rótulos
  • Higiene
  • Minha turma, meus amigos
  • Família
  • Escola
  • Comunidade
  • Higiene do ambiente
  • Água (preservação e impotância)
  • Reciclagem
  • Coleta de lixo
  • Valores (amizade, respeito, amor...)
  • Ritmos e sons do ambiente
  • Expressão oral
  • Senso de responsabilidade

Dentro de cada conteúdo tem muitas outras coisas e assuntos

Iniciei na quarta-feira dia 9 de abril contando a história Pinóquio. Conversamos, fizemos desenhos, trabalhamos o corpo(braços, pernas...)
  • Fiz então o contorno do corpo de todos em papel pardo ( foi cansativo fazer o contorno do corpo de 22 crianças, mas valeu eles gostaram).
No fundo dessa foto vemos os Pinóquios desenhados por eles
  • Depois dessa atividade vamos fazer o contorno dos corpo usando revista rasgada. Irão colar em toda volta do corpo, trabalhando o limite de cada um.

Um comentário:

helena disse...

Zandrinha achei a sua idéia muito boa. Quando fiz essa atividade com meus alunos, apenas um foi o modelo.Tenho aproveitado muitas coisas no seu blog principalmente para estudar, obrigado continue sempre. Valeu! bjus. helenamoraesouza@hotmail.com

Boas vindas!!!!

Boas vindas!!!!

MENSAGENS PARA VOCÊS!!

Fique ligado!!!

Vídeos

Loading...